Campo Grande, 08 de março 2021
Só vitória mantém Galo na disputa direta pela classificação no Grupo A
Hora da verdade para o Operário FC no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pressionado pelos últimos resultados, próprios e dos adversários, o Galo recebe o Dourados AC nesta quinta-feira, 15h, no Estádio do Morenão com a obrigação de vencer para seguir próximo à zona de classificação do Grupo A. A partida terá arbitragem de Augusto Domingos Borges Ortega, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo.
A derrota na última rodada para o EC Águia Negra deixou o Operário fora do G3 da chave. Uma vaga no hexagonal final já é do líder DAC, então as duas que restam estão na disputa entre o time de Rio Brilhante, com 11 pontos, Aquidauanense FC com dez, ambos com seis jogos, e o time alvinegro, que tem seis pontos, mas que jogou cinco vezes – duas vitórias e três derrotas. Vencer seu jogo nesta quinta, portanto, não coloca o Galo na zona de classificação, mas o mantém na briga direta, já que na nona rodada enfrenta o Azulão em Aquidauana. Além disso, na rodada final, joga contra o já rebaixado Novo FC enquanto os rivais diretos se enfrentam.
O técnico Glauber Caldas reconhece a necessidade do resultado, mas entende a pressão como natural. “Operário é cobrança sempre. Quem está no clube precisa entender e digerir isso. Temos condição de seguir brigando pela classificação e isso passa por fazer o resultado contra o líder do grupo. Essa situação é resultado de um grupo extremamente equilibrado, equilíbrio esse que nos dá perspectiva de seguir na luta pela classificação”, explica.
Do lado do Dourados o ar está bem mais leve. Com cinco vitórias em seis jogos, soma 15 pontos e a vaga no hexagonal é certo. No último domingo venceu o Novo por 6 a 0 e o técnico Robson Mattos aproveitou a fragilidade do adversário para poupar o lateral Léo Júnior, o volante Liniker e o meia Sena que atuaram em todos os jogos até então. Os três estão à disposição para o jogo.
Fonte: CAPITAL NEWS