Campo Grande, 05 de abril 2021
Águia Negra venceu por 1 a 0 e abriu cinco pontos de vantagem sobre o Galo
Situação do Operário FC no Campeonato Sul-Mato-Grossense ficou mais complicada após a terceira derrota na primeira fase em cinco jogos. Nesta segunda-feira (5), o Galo foi à Rio Brilhante enfrentar o EC Águia Negra e foi batido por 1 a 0, gol de Willian no segundo tempo.
Com o resultado, o Águia soma agora 11 pontos em seis jogos, ocupando a segunda posição do Grupo A, quatro pontos atrás do líder Dourados AC. Na sequência está o Aquidauanense com sete pontos e o Operário com seis, ambos com cinco jogos cada. O lanterna é o Novo FC com apenas um ponto. O Galo agora tenta a reabilitação contra o já classificado DAC na quinta-feira (9), no Estádio Morenão.
Gol
O jogo no Estádio Ninho da Águia não foi dos mais produtivos no primeiro tempo. As chances criadas, principalmente pelo Águia Negra com Kareca e Guilherme, não foram concluídas com sucesso. O excesso de preciosismo nos lances fez com que o placar não saísse do zero antes do intervalo.
Na etapa final, enfim, a bola encontrou as redes com o Águia marcando o gol do jogo. Aos 12 minutos, Marquinhos cobrou escanteio pela esquerda e a bola cruzou toda a área até chegar em Willian. O lateral teve espaço para o domínio e bateu cruzado, sem chances para Diego, atrapalhado com vários jogadores à sua frente. A desvantagem fez o Galo buscar mais o ataque, mas a chance não foram aproveitas. Na melhor delas, já aos 49 minutos, Vinicius recebeu o lançamento na área e o desvio bateu na trave, com Tafine estático no lance, sem reação, para desespero dos operarianos que amargam a terceira derrota no campeonato.