OPINIÃO: ASSUMIR AS RÉDEAS DE NOSSO DESTINO

CAPITAL

Campo Grande, 24 de abril 2021

Tenho esperança de que chegaremos a alcançar uma unidade universal

O mundo em que vivemos está ameaçado. Pelas guerras, pela globalização selvagem, pelo aquecimento planetário e pela degradação ambiental, pelo esgotamento dos recursos. Mas existem também muitas razões para termos esperança no futuro.

Carl Sagan, um dos mais notáveis divulgadores da Ciência, dizia que “os tempos mais gloriosos da Humanidade ainda estão para vir”.

Estamos vendo a globalização da indiferença. Há uma cultura de conflito que nos faz pensar em nós mesmos, que nos faz viver em bolhas onde o amor é insubstancial. Acostumamo-nos com o sofrimento dos outros, ninguém se sente responsável.

Quando ninguém é o culpado, todo mundo é culpado. É hora de mudarmos. Basta de ideologias que não põe comida na mesa, não pagam nossas contas. Apenas nos escravizam na pior das tiranias.

É hora de assumirmos as rédeas de nosso destino. Vamos idealizar um Mundo Novo, de Unidade na diversidade e Fraternidade Universal. O futuro é uma questão de decisão, agora.

O Mundo Novo será o fim da tirania e da desigualdade. Será a vitória do Bem contra o Mal, dos valores interiores sobre os exteriores, da simplicidade sobre o luxo, da Fraternidade sobre o egoísmo.

Tenho esperança de que chegaremos a alcançar uma unidade universal, onde o que irá predominar, será a fraternidade entre os homens.

Créditos: Carlos Roboton

Relações Institucionais