Técnico chegou em três finais com o Azulão, mas ainda busca o primeiro título na Série A
Campo Grande, 22 de novembro de 2024
Técnico com mais tempo no comando entre os clubes em atividade e com vaga na Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense, Mauro Marino planeja a oitava temporada seguida no Aquidauanense. O treinador está entre os quatro já confirmados pelos clubes que disputam a competição que começa em janeiro.
Mauro Marino teve uma primeira passagem no clube, começando no primeiro ano de profissional em 2008 até 2014. Neste período, foi vice-campeão em 2011, sendo superado na decisão pelo Cene. Depois passou por outros clubes do Estado, como Costa Rica, Comercial, Operário, Sete de Setembro e retornou em 2018, quando o clube disputou a Série B, subindo com o título. De volta à primeira divisão, foi vice em 2019 e 2020, perdendo o título para o Águia Negra nas duas oportunidades.
Para 2025, Marino diz que o planejamento deve sofrer algumas alterações em relação aos anos anteriores. Alguns atletas que estavam no grupo deste ano devem retornar, mas no geral, o elenco deve ser mais jovem. “Estamos em busca de jogadores mais jovens que tenham o perfil que queremos, além de analisar a possibilidade de alguns que estiveram com a gente neste ano, retornar. Pontualmente, devemos ter alguns jogadores mais experientes e que não tenham ainda passado pelo futebol sul-mato-grossense”, explica o técnico.
Segundo a programação, a Comissão Técnica deve fazer um trabalho de monitoramento dos atletas contratados durante o mês de dezembro e a apresentação acontece no dia 2 de janeiro, para os treinos. A estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense deve acontecer no dia 18 de janeiro, sábado, contra o Ivinhema, no Estádio Mário Pinto (Noroeste).
A primeira rodada tem outros quatro jogos: FC Pantanal x Dourados AC; Operário x Águia Negra; Naviraiense x Corumbaense; Costa Rica x Coxim.
Outros Clubes
Além do Aquidauanense, mais três clubes estão com seus treinadores definidos oficialmente. O campeão Operário mantém Leocir Dall’Astra no comando, assim como a Portuguesa, agora FC Pantanal, com Glauber Caldas. O Dourados AC anunciou acordo com Ito Roque, campeão com o Costa Rica em 2021.
Rogério Vidmantas/FFMS