‘TÁ COM PRESSA VAI DE UBER’, DIZ MOTORISTA DE ÔNIBUS SOBRE ATRASOS CONSTANTES NAS LINHAS DE TRANSPORTE COLETIVO DA CAPITAL

TRÂNSITO

Campo Grande, 23 de setembro de 2024

Acordar cedo, ir para o ponto de ônibus e esperar. Esta é a rotina de quem depende do transporte coletivo em Campo Grande. Embora exista cronograma com rota e horário das linhas – divulgado no site do Consórcio Guaicurus – os atrasos são constantes e quem questiona ainda precisa lidar com mais desrespeito. Um motorista teria aconselhado o passageiro a ir de Uber. Isso, depois de ser questionado sobre a demora.

Era 4h40 quando o porteiro Steferson Martins Silva, de 43 anos, chegou ao ponto de ônibus para aguardar o transporte coletivo. O cronograma indicava embarcação às 4h50, no entanto, o atraso foi de quase uma hora.

“O ônibus chegou às 5h40. Esses atrasos são comuns e principalmente nos fins de semana. É complicado porque preciso pegar o ônibus no horário certo para chegar no meu trabalho às 6 horas. Esses dias fui perguntar sobre o atraso e o motorista disse que se eu estava com pressa deveria ir de Uber”, relata.

Steferson conta que tentou denunciar os desrespeitos que ocorrem nos fins semana e os constantes atrasos, mas não conseguiu concluir as reclamações no site do Consórcio Guaicurus. “Não funciona. Só da erro”, afirma.

Reclamações

Infelizmente este não é o primeiro e, muito provavelmente, não será o último relato sobre atraso em linhas de ônibus em Campo Grande. As reclamações sobre o transporte coletivo, são tão constantes quanto os descumprimentos de horários.

No rol de reclamações estão: alto valor da passagem – que atualmente custa R$ 4,75 -; condições dos veículos disponibilizados pela frota; falta de ar-condicionado, atrasos e até mudanças repentinas de rotas.

Vale lembrar que entre março de 2023 e abril de 2024 o Consórcio Guaicurus faturou  R$ 195.645.188,20 com o serviço oferecido em Campo Grande, que tem uma das tarifas de transporte coletivo mais caras do país.

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