Campo Grande, 19 de junho de 2024
A Polícia Civil, por intermédio do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira, 17/06, em Campo Grande-MS, um homem de 29 anos e um de 23, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com eles foram apreendidos um saco contendo 148g de cocaína, três tabletes de maconha, duas porções de cocaína pesando 68g, uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 38, e uma motocicleta.
Foram presos L.A.S.M.F., de 29 anos e M.A.N., de 23. Conforme apurado, o primeiro, conhecido como “Pudim” é oriundo do Mato Grosso (MT), pertence a uma facção criminosa, originária do Rio de Janeiro (RJ) e ostenta longa ficha criminal no MT e em Goiás (GO), tendo envolvimento em homicídio, lesão corporal, furto, roubo, dano, desacato, resistência, posse de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. .
Pelas informações preliminares levantadas pelo GARRAS, tal indivíduo teria fugido do MT, em razão de ter sido ameaçado de morte pela organização criminosa a qual pertence, por traição, vindo até o Mato Grosso do Sul (MS) a fim de dar sequência às suas atividades ilícitas. O segundo, também pertencente a mesma organização criminosa, ficou responsável por cuidar de um “guarda-roupa” (local utilizado para armazenamento de entorpecentes), pertencente a L.A.S.M.F., aqui no MS.
Os dois criminosos foram presos no Bairro Aero Rancho. De acordo com as investigações, L.A.S.M.F. estaria residindo na Avenida Conde de Boa Vista e se utilizando de uma motocicleta Honda CG Titan, 160 cilindradas, cor cinza, para a prática de crimes.
Uma equipe foi até o local indicado, realizou monitoramento de L.A.S.M.F. e o acompanhou até uma residência na Rua Berta Lúcia e posteriormente até a Rua Pastor Virgílio Faria, onde ele foi abordado.
Realizada busca pessoal em “Pudim”, os policiais localizaram 100g de cocaína com ele. Questionado, o autor relatou que realmente estaria no curso de sua atividade criminosa de tráfico de drogas, em meio à entrega de entorpecentes.
Já na casa dele, na Avenida Conde de Boa Vista, foi apreendido o revólver, calibre .38, com numeração suprimida, além de seis munições intactas. Na sequência, os policiais foram até a casa da Rua Berta Lúcia, onde encontraram M.A.N., com três tabletes de maconha e duas porções de cocaína.
Ao ser interrogado, M.A.N. disse que era do Estado de São Paulo e está residindo em Campo Grande há oito meses. Ele confessou a prática do tráfico de cocaína e maconha e disse que estava vendendo o grama da cocaína por R$ 50,00 e da maconha por R$ 10,00, a mando de “Pudim”.
Diante disso, os dois receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para o GARRAS, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e associação para o tráfico.