CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE DE 2021 COMEÇA NESTE DOMINGO

ESPORTE

A primeira rodada do campeonato sul-mato-grossense de 2021, que será realizada neste domingo (28), marcará a estreia de dois times na elite estadual. Três Lagoas Sport Club e Dourados Atlético Clube são equipes recém-criadas, disputaram a Série B do sul-mato-grossense na temporada passada e conquistaram o acesso.

O Dourados chega com mais destaque, após ter sido campeão da segunda divisão logo em seu primeiro ano de fundação. O time do técnico Robson Mattos já terá uma pedreira pela frente, enfrentando o atual vice-campeão estadual Aquidauanense, no estádio Douradão. A partida, válida pelo grupo A, está marcada para começar às 15h deste domingo.

No mesmo horário, em Costa Rica, o Três Lagoas SC estreará na Série A contra a equipe da casa, pelo grupo B. Vice-campeã da Série B de 2020, a equipe da divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo, foi criada em dezembro de 2019. Além do bom futebol apresentado, suficiente para conquistar o acesso, o time também chama a atenção pelo escudo e também pelo uniforme, representando o mascote do clube, a onça pintada.

Atleta do Três Lagoas SC posa com o uniforme que será utilizado na Série A do estadual — Foto: Três Lagoas Sport Club/Divugação Redes Sociais

Também às 15h de domingo, pelo grupo B, o Comercial recebe outro recém-promovido de 2020, o União ABC, no estádio Morenão. Mais tarde, às 17h, o Águia Negra recebe o Novo em partida válida pelo grupo A, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

De acordo com o novo sistema de disputa, classificam-se à segunda fase os três primeiros colocados de cada grupo, e o último lugar de cada chave é rebaixado. Na segunda fase, as seis equipes jogarão entre si em turno e returno, sagrando-se campeã a que obtiver mais pontos. Em 2021, disputarão o campeonato estadual de Mato Grosso do Sul: Comercial, Operário, Águia Negra, Aquidauanense, Costa Rica, Serc, Três Lagoas, Dourados AC, União ABC e Novoperário.

O atual bicampeão estadual é o Águia Negra, que conquistou títulos consecutivos diante do Aquidauanense. O maior campeão do torneio é o Operário, com 11 títulos, seguido do Comercial, com 9. O Águia Negra, da cidade de Rio Brilhante, é o time com mais títulos no interior do estado, com 4 conquistas.

Fonte: João Pedro Godoy, Redação do Ge