PRESIDENTE DA CÂMARA REVELA PREOCUPAÇÃO COM TROCA E QUER SECRETÁRIO FORA DO GABINETE

CAPITAL

Campo Grande, 12 de janeiro de 2023

presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Carlão (PSB), demonstrou surpresa e preocupação com a troca do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, que foi substituído nesta quarta-feira por Domingos Sahib Neto.

Carlão explica que Rudi era um dos secretários mais elogiados pelos vereadores por conta do fácil acesso. “Rudi é acessível, de ir pra rua, bairros. Nunca foi secretário de desmarcar reuniões. Um cara competente, que estava na chuva, enchente, sol, de dia ou de noite. Toda hora que você liga, ele atende o celular. Tem secretário que não atende celular. Vamos ver quem vai estar à frente dos serviços. Me preocupa muito”, justificou.

O vereador afirma que a Câmara estará ainda mais atuante após a troca e espera que o novo secretário seja presente nas demandas da cidade. “Espero que não seja secretário de gabinete. Não pode ser secretário de ar-condicionado. A Câmara vai jogar duro. Vai ter que mostrar que realmente tem competência. Vamos cobrar urgência nas melhorias da cidade”, declarou.

Carlão pondera que a prefeita tem prerrogativa de trocar quem ela acha necessário, inclusive sem consultar a Câmara, como foi feito. Todavia, defende qualidades que são necessárias principalmente para a secretaria de Infraestrutura.

Não sou prefeito, não fui procurado. Ela tem a prerrogativa de trocar secretário. A administração é dela. A Câmara é outro poder e não tem que estar pedindo ou indicando secretário, mas me preocupa muito. Não adianta ser só perfil técnico. Tem que ter perfil técnico, político, responsabilidade com a cidade e vontade de trabalhar”, concluiu. 

Foto: Divulgação/Câmara

INVESTIGAMS