Região terá cerca de 400 metros reservados na rua Engenheiro Paulo Frontin, entre a José Antônio Saraiva e Y-juca Pirama
Campo Grande, 26 de dezembro de 2026
Semelhante ao que já acontece em diversos bairros em Campo Grande, o Jardim Los Angeles – que fica no extremo Sul da Capital – caminha para a fidelização da economia local, com um novo corredor comercial.
Conforme publicado no Diário Oficial de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (26), o bairro terá como corredor comercial um trecho da rua Engenheiro Paulo Frontin.
Cerca de 400 metros, entre as Ruas José Antônio Saraiva e Y-juca Pirama, serão voltados para essa atividade.
Junto das Moreninhas, Jardim Centro-Oeste e Parque do Lageado no extremo Sul de Campo Grande, o Jardim Los Angeles fica cerca de 14 km do centro da Capital, uma viagem que pode durar 30 minutos de carro, ou até 1h05, dependendo do transporte público.
Migração centro-bairro
Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL), Adelaido Vila, essa realidade ganhou força durante a pandemia.
Ele aponta justamente a dificuldade de tempo, que muitos consumidores encontram na hora das compras.
“Não faz sentido levar uma hora para fazer algo no centro quando é possível fazer o mesmo a uma quadra de casa ou até mesmo pela internet, em cerca de 20 minutos ou menos”, finaliza.
Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACIGG) confirma os motivos que levam os empreendedores a abrir comércios em bairros, entre os quais estão o custo mais alto de se ter um comércio no centro e a mudança no perfil dos consumidores.
“Para eles, é muito mais cômodo consumir na comunidade sem precisar percorrer longas distâncias e, muitas vezes, há também a questão do relacionamento, tendo em vista que muita gente se conhece”, frisou a ACICG em nota ao Correio do Estado.
CORREIO DO ESTADO