EM REUNIÃO COM CÔNSUL DOS EUA, PREFEITA ADRIANE LOPES DESTACA RILA E CAPACITAÇÃO PARA JOVENS

CAPITAL

Campo Grande, 11 de agosto 2022

A Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes recebeu nesta quarta-feira (10), o cônsul dos Estados Unidos em São Paulo David Hodge, que cumpre agenda em várias capitais brasileiras para divulgar iniciativas do governo americano, como o intercâmbio para capacitação de jovens.

“O consulado abrirá inscrições na sexta-feira, dia 12 de agosto, para o programa Jovens Embaixadores, intercâmbio para jovens da rede pública e queremos a participação de jovens de Campo Grande e também do Mato Grosso do Sul”, explicou David Hodge.

A Prefeita mostrou interesse em possíveis intercâmbios nas áreas de educação, logística e tecnologia. “Como a maior potência mundial, vanguarda em inovação, os Estados Unidos certamente é um possível modelo de inspiração para nossos projetos, como o parque tecnológico, ações para transformar Campo Grande numa cidade inteligente tecnologicamente”, comentou Adriane Lopes.

O diplomata americano revelou que o consulado pode ajudar na formatação do parque tecnológico, com a contribuição de seu corpo técnico que atualmente conta com 20 técnicos especialistas nas áreas de tecnologia, comunicação, logística e transporte.

Durante o encontro, que também teve a participação da subsecretária de Planejamento Estratégico Catiana Sabadin, a chefe do Executivo Municipal apresentou um panorama dos projetos em andamento e dos que estão em elaboração. A Prefeita destacou a posição geográfica de Campo Grande, que faz da cidade o centro logístico da Rota de Integração Latino Americano e do Corredor Bioceânico, que reduzirá o custo de exportação até os países do  Oceano Pacífico, tornando mais competitivo os produtos brasileiros no mercado exterior.

Empreendimentos

Num gesto simbólico do seu compromisso com o desenvolvimento e a retomada econômica da cidade, a prefeita Adriane Lopes prestigiou também nesta quarta-feira (10) o lançamento de um empreendimento imobiliário instalado no entorno das Moreninhas. O Loteamento Bela Itália vai viabilizar a ocupação de um vazio urbano de 13 hectares na região urbana do Anhandui, com abertura de 170 lotes. “O mercado imobiliário é um dos carros-chefe da economia campo-grandense, além de fomentar toda a cadeia produtiva da construção civil, que tem grande potencial de geração de emprego”, comentou a chefe do Executivo Municipal.

A Prefeita lembrou que a abertura do novo acesso às Moreninhas, a partir da Avenida Guaicurus, junto com o novo loteamento, vai trazer desenvolvimento e progresso as Moreninhas, região que concentra mais de 40 mil habitantes. Em parceria com o Governo do Estado será aberto um novo acesso, sendo uma avenida de duas pistas, com ciclovia, que se estenderá por 10 km, atravessará as Moreninhas, se conectando com a Avenida Gury Marques na saída para São Paulo.

O trecho inicial do novo acesso já foi feito pela Prefeitura, o prolongamento da Avenida Rita Vieira, com 2,2 km. Já a nova via terá 23 km, além de 5,1 km de ciclovia e mais 4 km de recapeamento.

Fonte: CG Notícias