PREFEITA ADRIANE LOPES DISCUTE PARCERIAS COM COORDENADORA DA BANCADA FEDERAL

CAPITAL

Campo Grande, 31 de maio 2022

A prefeita Adriane Lopes recebeu nesta segunda-feira (30) em seu gabinete, a visita da senadora Simone Tebet, para falar de projetos para Campo Grande e fortalecer o apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul que tem atuado em parceria com a gestão municipal. Exemplo dessa colaboração é a emenda parlamentar coletiva de R$ 31 milhões que vai permitir obras de drenagem e pavimentação dos bairros Itamaracá e Parque do Sol. O contrato foi assinado nesta manhã junto à CEF.

Durante a reunião, a chefe do Executivo Municipal de Campo Grande enalteceu a parceria de toda a bancada parlamentar de Mato Grosso do Sul, que tem contribuído com o avanço de projetos na Capital. “De 2019 até aqui foram pelo menos R$ 183 milhões de emendas da bancada federal que ajudam a Prefeitura a garantir obras importantes de infraestrutura, entre as quais está a revitalização da antiga rodoviária, que vai promover uma grande transformação naquela região, que passou por um longo processo de degradação”.

A rota bioceânica também foi pauta do encontro no Paço Municipal, onde a coordenadora da bancada federal de MS, Simone Tebet falou da configuração estratégica que Campo Grande terá neste processo, principalmente por sua posição geográfica favorável. “MS é o epicentro de todos os estados brasileiros e hoje o cenário está bastante favorável para esse desenvolvimento. A política exterior passou a ser prioridade no Brasil e vejo que Campo Grande está sabendo se colocar diante desse cenário, criando conexões cada vez mais fortes para promover a capital do nosso Estado para o mundo”.

Relação Exterior

Campo Grande avança nas relações exteriores e vai oferecer um espaço físico de coworking que será o símbolo da integração com os países do Mercosul. O anúncio foi feito na semana passada pela prefeita Adriane Lopes em encontro com as delegações da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

O escritório será instalado em um shopping e vai acomodar as delegações de países da América do Sul e será um espaço para fazer negócios, abrindo caminhos e conectando Campo Grande a um mundo de oportunidades e atrair investimentos para geração de emprego e renda.

Fonte: CG Notícias