Campo Grande, 04 de maio 2022
Contemplada pelo primeiro edital do programa Reviva Mais Turismo, a I Expo Maturidade Show começa essa semana com quatro dias de atividades voltadas para um dos mercados que mais cresce no país: o de consumidores acima de 50 anos de idade. O evento acontece no estacionamento da Feira Central, de quinta (5) a domingo (8).
A abertura oficial está marcada para às 18h, no dia 5, com apresentações da Banda Municipal Maestro Ulisses Conceição, do Coral da Bella Idade MS e do Projeto Viver Melhor – ACP, finalizando com baile da banda Bm2.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Associação Bella Idade de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). Ele traz um conceito inovador com o objetivo de expor produtos que ajudem na qualidade de vida e na longevidade de pessoas mais “experientes” além de oferecer uma série de atividades.
Serão realizadas palestras de autoestima e bem-estar, shows musicais, apresentações e intervenções culturais, oficinas de artesanato e beleza, aulas de ginástica e dança sênior, concursos de dança de salão, concurso Miss e Mister, mostra de talentos e ações intergeracionais focando no turismo regional e receptivo.
Para o superintendente de Turismo da Sectur, Carlos Heitor Santos, a Expo Maturidade Show é mais uma oportunidade de aumentar o fluxo turístico na cidade, explorando também um dos principais atrativos da Capital, que é a Feira Central.
“O projeto foi selecionado dentro do Reviva Mais Turismo por nós entendermos que o público na faixa etária dos 50 anos também pode enxergar Campo Grande como uma opção de passeio. Espero que todos eles se divirtam e curtam da melhor forma este belo evento”, finalizou Carlos.
Confira a programação completa abaixo:
Serviço:
O estacionamento da Feira Central tem dois acessos: um pela Rua 14 de Julho, n.º 3.351, ou pela Rua dos Ferroviários, 538. Na quinta, sexta e no sábado as atividades começam a partir das 14h. Já no domingo, as atrações têm início às 11h. A entrada é gratuita.
Fonte: CG Notícias